Olga Alexeeva Memorial Prize recebe nomeações

Por: GIFE| Notícias| 02/02/2015

Esse ano o Olga Alexeeva Memorial Prize, realizado pela Alliance Magazine, chega a sua terceira edição e abre chamada para que atores sociais que têm buscado novos caminhos para promover a filantropia sejam nomeados para concorrer ao prêmio. As indicações podem ser realizadas até o dia 28 de fevereiro.

A ideia da iniciativa é identificar e valorizar uma pessoa que exerça forte papel de liderança e que, por meio de práticas filantrópicas, vem contribuindo para promover mudanças sociais no país ou regiões onde atua. Além de destacar a atuação individual do premiado, a iniciativa pretende inspirar outras pessoas e organizações a se envolverem com práticas filantrópicas, estimular a cultura de doação e fortalecer infraestruturas locais de filantropia.

O vencedor dessa edição receberá um prêmio no valor de £5 mil, além de participar e fazer um discurso em uma conferência global de filantropia, que acontecerá no final desse ano (as informações sobre essa conferência serão divulgadas posteriormente).

Sobre o Prêmio

O Olga Alexeeva Memorial Prize foi criado em homenagem à Olga Alexeeva, fundadora da Philanthropy Bridge Foundation. A premiação, anual, tem como objetivo incentivar e destacar o trabalho de indivíduos engajados em promover a filantropia como ferramenta estratégica para alcançar mudanças sociais no país ou região onde atuam. Em 2015, pela primeira vez, o prêmio será realizado em parceria com a WINGS – da qual o GIFE é associado, a CIVICUS e a Global Fund for Community Foundations, expandindo ainda mais o alcance da iniciativa.

Para indicar candidatos é necessário preencher o formulário de nomeação disponível no site da Alliance Magazine e enviá-lo por e-mail para [email protected].

Mais informações podem ser acessadas no site da organização.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional