OMT combaterá pobreza com turismo

Por: GIFE| Notícias| 06/03/2006

A Organização Mundial do Turismo (OMT) anunciou que sua sede em Madri acolherá a secretaria da rede internacional de operadoras turísticas na busca de um trabalho coordenado do setor para ajudar a combater a pobreza por meio do desenvolvimento da atividade turística.

O trabalho conjunto dos organismos também visa a transformação da indústria turística em logros econômicos e sociais concretos para a população, além de proteger a natureza e as culturas regionais.

Em nota divulgada à imprensa, Eugenio Yunis, diretor de Desenvolvimento Sustentável da OMT, afirmou que, ao desenhar seus pacotes de viagens, as operadoras possuem uma oportunidade única de influir no nível e tipo de desenvolvimento turístico no mundo.

Como ele explicou à Assembléia Geral no início de fevereiro, o turismo tem um papel importante “”na erradicação da pobreza, no desenvolvimento econômico e social, a conservação dos recursos naturais e culturais e a melhora da qualidade de vida de todos os povos, tal como na promoção internacional da paz e o entendimento””.

A rede de operadoras tinha como base anterior os escritórios de Paris do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional