ONG Criança Segura lança prêmio sobre prevenção a acidentes

Por: GIFE| Notícias| 04/05/2009

A cada dia, cerca de seis crianças morrem e 48 são hospitalizadas vítimas de acidentes de trânsito no Brasil. O caminho à escola, o passeio de carro e a brincadeira de bicicleta podem representar sérios riscos à saúde da criança se não estiverem cercados de cuidados que possam evitar estes acidentes.

Com base nesses dados, a ONG Criança Segura lança o “”Prêmio Criança Segura: Prevenindo Acidentes com Crianças e Adolescentes no Trânsito””. A iniciativa conta com patrocínio da FedEx e tem como objetivo fomentar, reconhecer e contribuir com ações educativas e projetos comunitários de transformação de meio que tenham como foco a prevenção de acidentes de trânsito envolvendo crianças e adolescentes.

Serão reconhecidas duas categorias: uma voltada para educadores e outra para organizações de cunho educativo e/ou comunitário, como escolas, organizações da sociedade civil, associações de bairro, bem como equipamentos e órgãos públicos. As inscrições podem ser feitas até o dia 03 de junho de 2009 e são válidas apenas para instituições localizadas na cidade de São Paulo e para educadores que atuam na capital.

Mais informações sobre o Prêmio e acesso às fichas de inscrição disponíveis no site www.criancasegura.org.br ou via e-mail [email protected] e telefone: 11 3371-2380.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional