ONG Escola de Gente lança 4º manual da série Mídia Legal

Por: GIFE| Notícias| 19/12/2005

Lançado na última quarta-feira (12/12), no Rio de Janeiro (RJ), o Manual da Mídia Legal 4 – Comunicadores pelas Políticas de Inclusão aborda o direito à comunicação e é voltado a estudantes, comunicadores e formadores de opinião dos três setores da sociedade.

Esta edição traz análise de mídia, terminologia, comentários da Escola de Gente e do Ministério Público sobre a violação de direitos e os processos de comunicação e a íntegra do Decreto Federal nº 5.296/04, que trata de forma específica as questões relacionadas à acessibilidade física, arquitetônica e de comunicação. Com isso, busca orientar para uma abordagem jornalística mais qualificada na temática acessibilidade na comunicação e políticas de inclusão na sociedade brasileira.

Publicado pela primeira vez em 2002, o livro faz parte de uma série que resulta de estudos e análises de universitários, representantes do Ministério Público, especialistas e jornalistas promovidos pela ONG Escola de Gente por meio dos Encontros da Mídia Legal. Os Encontros reúnem estudantes da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), que participa pelo quarto ano consecutivo, e da Universidade de São Paulo (USP), que se juntou ao projeto neste ano. Eles são diplomados como Agentes da Inclusão.

O Manual da Mídia Legal 4 é publicado nas versões sonora (digital), impressa e em braile. A distribuição é gratuita para jornalistas e formadores de opinião de todo o Brasil e será feita a partir de janeiro, quando também será possível fazer o download gratuito de seu conteúdo no site www.escoladegente.org.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional