ONG formada por atletas discute desafios no esporte

Por: GIFE| Notícias| 12/03/2010

O Ministério do Esporte realizará este ano a III Conferência Nacional do Esporte. A iniciativa do governo brasileiro é criar um espaço para debate, formulação e deliberação das Políticas Públicas de Esporte e Lazer para o país. Frente aos desafios que o Brasil tem pelos próximos anos, com a aproximação da Copa 2014 e Rio 2010, a ONG Atletas pela Cidadania e o Movimento Nossa São Paulo antecipam o debate público com a Conferência Livre no dia 18 de março, das 9h às 16h, no SESC Consolação.

As Conferências Livres são a oportunidade das pessoas comuns, empresas, organizações da sociedade civil e os mais variados grupos, se organizarem e colocarem suas propostas. É o caminho da participação popular para ampliar o envolvimento em torno das discussões do Esporte, afirma a ex – jogador de vôlei Ana Moser um das fundadoras e diretora da ONG Atletas pela Cidadania.
A III Conferência Nacional do Esporte está prevista para se realizar entre os dias 03 e 06 de junho, e será precedida de Conferências Locais – Livres, Preparatórias, Municipais e Estaduais. Com o tema ′Plano Decenal de Esporte e Lazer – 10 pontos em 10 anos para projetar o Brasil entre os 10 mais′, a conferência do governo pretende discutir as linhas estruturais da proposta para o Plano Decenal, do Ministério do Esporte.
Saiba os tópicos que serão analisados na dimensão nacional:
1) Criação do Sistema Nacional do Esporte e Lazer
2) Financiamento do Esporte
3) Infra-Estrutura
4) Esporte, inclusão e intersetorialidade
5) Esporte lazer e juventude
6) Ciência e Tecnologia
7) Esporte de Alto Rendimento
8) Governança do Esporte – regulação público e privada do Esporte
9) Futebol patrimônio Cultural
10) Impacto do Esporte na Economia (Desenvolvimento Econômico)
Mais informações no site www.atletaspelacidadania.org.br ou pelo e-mail [email protected].
Serviço:
Dia 18/03, das 9 às 16 horas
Rua Dr. Vila Nova, 245
Vila Buarque
São Paulo – SP

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional