ONGs Latino-Americanas se unem na luta contra o câncer

Por: GIFE| Notícias| 18/08/2008

O Programa Latino-Americano para a Detecção Precoce do Câncer, criado pela American Cancer Society(ACS), acaba de lançar o site Redcáncer (www.redcancer.org). O espaço reúne 14 Organizações não-governamentais (ONGs) Latino-Americanas para divulgar as melhores iniciativas em benefício de pacientes e sobreviventes do câncer. Com este trabalho, as ONGs pretendem em conjunto reduzir os números de incidência, já que atualmente mais de um milhão de pessoas no continente são diagnosticadas com a doença a cada ano.

Além do espaço onde se possam compartilhar as diferentes experiências, haverá também um blog para discutir as diferentes situações dos diversos países Latino-Americanos. A Associação Brasileira do Câncer (ABCâncer), o Instituto da Mama de Rio Grande do Sul (IMAMA) e a Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) são as ONGs brasileiras parte desta iniciativa.

Para a superintendente executiva da ABCâncer, Marília Casseb, a iniciativa demonstra o interesse da ACS em combater o câncer nos países em desenvolvimento. “”O acesso a informação e tratamentos é primordial para o sucesso no combate ao câncer. Nos Estados Unidos, onde há um forte trabalho da ACS, apesar de a incidência de câncer de mama ser maior que no Brasil, a mortalidade é muito menor. É importante divulgar essas conquistas no Brasil para alcançarmos esses índices aqui também””, diz.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional