ONU lança plataforma online sobre proteção social

Por: GIFE| Notícias| 05/10/2015

O Centro Internacional de Políticas para o Crescimento Inclusivo (IPC-IG), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), acaba de lançar uma plataforma online dedicada à proteção social: socialprotection.org.

Segundo dados da ONU, ao longo da última década, programas de proteção social foram criados em muitos países em desenvolvimento para combater a pobreza e a desigualdade. No entanto, menos de um quinto da população nestas nações é coberta por programas de proteção social.

Diante deste cenário, a plataforma tem como proposta promover o compartilhamento de conhecimento para a criação de políticas e programas de proteção social eficazes, com base nas experiências dos países em desenvolvimento. Tudo é feito por meio de ferramentas de aprendizagem colaborativas e interativas.

A plataforma (toda em inglês) conta com quatro seções: Discover, Connect, Learn e Share. Na seção “Discover”, por exemplo, os internautas têm acesso a publicações, programas e instituições que atuam pela causa e, na “Connect”, os usuários podem interagir com outros membros da plataforma ou participar de uma comunidade online.

Já a seção “Learn” traz as ferramentas de aprendizagem e ao glossário em inglês sobre proteção social, bem como a uma seção atualizada de notícias relacionadas ao tema. Já em “Share”, os usuários podem compartilhar seus próprios conteúdos e iniciativas inéditas, tais como seminários virtuais e pesquisas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional