ONU oferece curso sobre desenvolvimento local

Por: GIFE| Notícias| 20/02/2006

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso a distância Elementos Básicos de Gestão Estratégica para o Desenvolvimento Local e Regional. Ele é oferecido pelo Instituto Latino-americano e do Caribe de Planificação Econômica e Social (ILPES), da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (CEPAL).

Ainda no primeiro semestre de 2006, o curso será realizado a distância em modalidade e-learning. Isto é, via Internet. O Instituto, por meio da Área de Gestão de Desenvolvimento Local e Regional, realiza este curso com o apoio financeiro da Agência de Cooperação Alemã, GTZ, entre 24 de abril e 14 de julho de 2006.

Informações sobre conteúdo, requisitos e custos do curso estão disponíveis no site http://moodle.eclac.cl, onde igualmente podem ser feitas as inscrições até o dia 31 de março de 2006. Os resultados do processo seletivo serão comunicados por correio eletrônico no dia 07 de abril.

Ao término do curso, os alunos serão capazes de diagnosticar os fatores estratégicos que condicionam o desenvolvimento econômico em uma região, mediante o marco conceitual e metodológico criado pelo ILPES-CEPAL.

Como objetivos específicos, espera-se que os alunos sejam capazes de identificar e descrever potencialidades, limitações e problemas de desenvolvimento local. Além disso, os cursistas poderão reconhecer e interpretar, em sua multiplicidade e heterogeneidade, mais facilmente os fatores que condicionam os contextos complexos de desenvolvimento.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional