ONU reconhece ações da Philips no combate à Aids

Por: GIFE| Notícias| 30/05/2005

As ações de prevenção à Aids desenvolvidas pela Philips foram reconhecidas recentemente pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio da Unaids (órgão responsável pelas políticas de combate à Aids em todo o mundo).

Há 10 anos a empresa promove campanhas internas de conscientização sobre a doença para os funcionários e, desde 1999, integra o Conselho Empresarial de Prevenção à DST/Aids (CEN), criado pelo Ministério da Saúde visando fortalecer as iniciativas das organizações brasileiras e otimizar esforços e recursos no combate à Aids.

Em 2001, criou o programa Doe Vida, direcionado a estudantes de escolas públicas, entre 14 e 18 anos, que já atendeu 69 mil alunos em São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Amazonas. O programa foi elaborado com auxílio do Grupo de Trabalho e Pesquisa em Orientação Sexual (GTPOS), das secretarias estaduais de educação e do próprio Conselho Empresarial de Prevenção à DST/Aids.

A iniciativa conta com a participação de funcionários na conscientização sobre doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gravidez precoce e, há dois anos, também atende ONGs e comunidades locais. Para participar, todos os voluntários passam por um treinamento que os prepara para responder quaisquer dúvidas que possam surgir em sala de aula.

O método é o da sensibilização, tornando as situações próximas da realidade do aluno. Para isso, são realizadas dinâmicas que propõem reflexões sobre os temas. Até o final deste ano, mais de 45 mil estudantes devem ter sido beneficiados pelo programa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional