“Ópera em Rede”: Fundação Rede Amazônica lança máquinas de reciclagem em Manaus 

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 08/05/2023

Imagem: Fundação Rede Amazônica

Em mais uma ação do projeto “Ópera em Rede”, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou as máquinas reciclagem – responsáveis por realizar a troca de materiais como garrafas plásticas, de metal ou papelão por brindes.

“Esta é a segunda ação do projeto que chega a pontos estratégicos de Manaus com objetivo de criar o processo de compensação de materiais reciclados instaladas em vários bairros da cidade até junho, com objetivo de conscientizar sobre a importância da reciclagem. Através dessas máquinas, a população poderá depositar resíduos e garantir bônus através de um aplicativo para trocar por livros, por exemplo”, disse a diretora executiva da FRAM, Marcya Lira.

A primeira máquina foi instalada no complexo do Grupo Rede Amazônica (GRAM) localizado no bairro Aleixo na tarde desta sexta-feira (28) e no sábado, duas serão instaladas nos supermercados: DB da Paraíba e Empório DB da avenida Recife ambos no Adrianópolis.

Como funciona?

As máquinas possuem uma entrada para o descarte de resíduos, e uma tela com as informações necessárias para o uso como: o que descartar, onde descartar e a contagem de pontos. Para participar basta se cadastrar no aplicativo “Ambipar Triciclo”.

Sobre o projeto “Ópera em Rede”

Em alusão aos 25 anos do “Festival de Ópera”, a Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou o projeto “Ópera em Rede”, em parceria com a Secretaria de Economia e Cultura Criativa e do Governo do Estado do Amazonas. Com o objetivo de  popularizar a ópera através de ações culturais e sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade, o projeto é composto por exposição de ópera, pocket shows e ações socioambientais como plantio de árvores, doações de alimentos e uma campanha de combate à fome. 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional