Oportunidade para negócios de impacto social

Por: GIFE| Notícias| 19/01/2015

Mais uma novidade que vai auxiliar empreendedores sociais a alavancar seus negócios. O programa Coca-Cola UP, uma parceria entre o Coletivo Coca-Cola e a ARTEMISIA, está com processo seletivo aberto para identificar e impulsionar startups com iniciativas focadas na promoção de impacto social. As inscrições estão abertas até o dia 25 de janeiro e podem ser realizadas pelo site da ARTEMISIA.

O programa Coca-Cola UP tem como objetivo potencializar negócios utilizando ativos da Coca-Cola – que representam valor às startups – e o expertise da ARTEMISIA em aceleração de negócios. Existe uma série de benefícios que as empresas selecionadas poderão ter acesso, como conexão com investidores e parceiros; possibilidade de teste do produto ou serviço nas 125 comunidades onde o Coletivo está presente; mentorias com empreendedores, executivos e lideranças com grande experiência e trajetória de sucesso; apoio na formatação do modelo de negócio; capacitação da equipe; e refinamento do impacto social do negócio”, explica André Moreira, especialista em Negócios Sociais da Coca-Cola.

A iniciativa selecionará projetos nas áreas de empregabilidade, focados no público de até 25 anos, empreendedorismo e práticas pedagógicas inovadoras, buscando soluções que transmitam as experiências de sala de aula para um ambiente online e que sejam engajadoras. Podem participar do processo seletivo empresas privadas, em fase de startup, que possuam produto ou serviço (pelo menos em fase de prototipagem) relacionados às áreas foco do programa.

O Coca-Cola UP está selecionando negócios nas áreas de empregabilidade, empreendedorismo e práticas pedagógicas por serem áreas que possuem sinergia com o Coletivo Coca-Cola e pelo potencial de transformação que possuem na vida dos jovens das comunidades”.

No total duas empresas em fase de startup serão selecionadas para se tornarem parceiras do Projeto Inovação Coletivo Coca-Cola junto ao Instituto Coca-Cola Brasil. Os selecionados também terão a oportunidade de participar do Programa de Aceleração da ARTEMISIA. “A expectativa é identificar negócios que tenham potencial de escala e que possam impactar jovens de forma massiva e sustentável.

Para se inscrever é necessário preencher o formulário disponível no site da iniciativa.

O Instituto Coca-Cola Brasil é associado GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional