Organização internacional promove encontros itinerantes em SP

Por: GIFE| Notícias| 23/05/2005

Com o objetivo de promover o intercâmbio entre organizações e grupos da sociedade civil que atuam com juventude na cidade de São Paulo, a Global Youth Action Network (Gyan) está desenvolvendo o programa Seminários Itinerantes em ONGs e Movimentos Juvenis de São Paulo.

A iniciativa consiste em organizar visitas para conhecer grupos, trocar idéias e, conseqüentemente, aprender mais sobre as diversidades étnicas, culturais, religiosas e políticas do município. Serão grupos de 10 pessoas que, durante um dia inteiro, conhecerão de três a cinco diferentes organizações e movimentos.

Os seminários são destinados a jovens líderes, empresários com compromisso na área social que queiram conhecer os trabalhos de outras instituições, estrangeiros interessados ou especialistas na área de juventude, jornalistas, políticos, grupos de faculdades e escolas que desejem atuar voluntariamente, empreendedores sociais, voluntários e profissionais do terceiro setor que desejem articular e expandir seu conhecimento sobre os movimentos juvenis.

A Gyan é uma rede de organizações juvenis de cerca de 200 países, com sede em Nova Iorque (EUA). Em colaboração com a ONU (Organização das Nações Unidas), seu trabalho busca facilitar a participação juvenil em processos de política internacional, apoiar a colaboração entre diversos movimentos, fornecer ferramentas e recursos para o reconhecimento de jovens líderes e ampliar o impacto de sua participação na sociedade, do âmbito local ao global.

As inscrições para os seminários itinerantes, tanto de interessados em conhecer os projetos sociais quanto das organizações a serem visitadas, devem ser feitas pelo site www.tiglobal.org/seminarios.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional