Organização promove Oficina Nacional Desenvolvimento Integral em São Paulo

Por: GIFE| Notícias| 19/06/2017

Nos próximos dias 23 e 24 de junho, a organização Vocação – novo nome da Ação Comunitária do Brasil – promove a Oficina Nacional Desenvolvimento Integral, com uma proposta de integrar práticas socioeducativas que acontecem em diversos pontos do país.

Na avaliação da entidade, há uma grande riqueza nessas práticas, que ainda acontecem de maneira isolada. Por isso, a ideia é unir, num mesmo espaço, várias iniciativas, a fim de que seja possível a troca experiências e a criação de metodologias colaborativas e integradas de desenvolvimento integral das crianças, adolescentes e jovens, assim como de suas famílias e de profissionais.

O evento contará com planetárias gerais, assim como painéis com as seguintes temáticas: Fundamentos do Desenvolvimento Integral – terceira infância; Fundamentos do Desenvolvimento Integral – juventude; Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Desenvolvimento Integral; e Aprendizagem em Rede.

À frente dos debates, estarão especialistas convidados como Tiago Luis Corbisier Matheus, psicanalista, pesquisador e professor de psicologia social; Marcelo Gallo, professor na Universidade Estadual de São Paulo e na Universidade Federal da Paraíba nos cursos de Serviço Social e Relações Internacionais; Elie George Guimaraes Ghanem Junior, professor de Sociologia da Feusp e coordenador do grupo de pesquisa Centro Universitário de Investigações em Inovação, Reforma e Mudança Educacional; e Sílvia H. Koller, coordenadora do Centro de Estudos Psicológicos, na Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Inscrição

Para participar do encontro é preciso fazer a inscrição pelo site (clique aqui). A entrada é gratuita, mas haverá um número de vagas limite para cada grupo/perfil de participante. Podem se inscrever crianças, adolescentes e jovens; famílias; orientadores socioeducativos, técnicos especializados, educadores sociais e professores de escolas públicas; coordenadores pedagógicos e gestores de serviços e programas socioeducativos; líderes de organizações não-governamentais e diretores de escolas públicas; dirigentes das diretorias de educação municipal e supervisores, coordenadores e técnicos de SAS e CRAS; e representantes das secretarias de governo.

Uma vez inscritas, as pessoas terão acesso também à transmissão ao vivo pelo site da Oficina Nacional.

O evento será realizado na Universidade Corporativa Pernambucanas (Estrada do Campo Limpo, 5525 – Parque Esmeralda, São Paulo).

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional