Organizações chilenas são premiadas por ações sociais éticas

Por: GIFE| Notícias| 04/10/2004

Foi lançada na última segunda-feira (27/9), no Chile, a segunda edição do Prêmio Fundação PROhumana RSEtica. A iniciativa é da Fundação PROhumana, da Acción AG (Associação Chilena de Organizações Não-Governamentais), da Confederação de Produção e Comércio e do governo do Chile, com o apoio do GIFE e das fundações Ford e Kellogg.

Anualmente, o prêmio reconhece empresas, fundações, institutos, ONGs e órgãos públicos chilenos que tenham gestão inovadora, criativa e exemplar no que diz respeito à questão ética da responsabilidade social e do investimento social privado. Com isso, busca-se promover e estimular outras organizações a adotarem esse tipo de gestão como parte de sua estratégia para o desenvolvimento do país.

As organizações concorrem em três categorias: empresas, organizações da sociedade civil e Estado. Os critérios de seleção envolvem análise dos valores e da coerência dos projetos, políticas ambientais, relações intersetoriais (governo – sociedade civil – empresa) e participação ativa em iniciativas sociais e comunitárias.

Clique aqui para saber mais sobre o Prêmio Fundação PROhumana RSEtica.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional