Organizações sociais podem se candidatar a recursos da BrazilFoundation

Por: GIFE| Notícias| 16/11/2004

Termina no dia 15 de dezembro o prazo para inscrição no processo de Seleção de Projetos 2005 da BrazilFoundation, organização civil sem fins lucrativos que mobiliza recursos nos Estados Unidos para financiamento de iniciativas sociais no Brasil. Serão selecionados projetos nas áreas de educação, saúde, direitos humanos, cidadania e cultura, que tenham caráter transformador e sirvam de modelo para outros programas.

As propostas serão avaliadas tendo em vista o alinhamento com a missão da instituição que as desenvolve, a capacidade estrutural da organização para o desenvolvimento do projeto e a legitimidade do proponente em sua área de atuação. Também será considerado se a intervenção social proposta reflete as necessidades da comunidade a ser atendida e a eficácia do modelo em termos do impacto social para o público-alvo.

São priorizadas as iniciativas que procuram desenvolver lideranças nas áreas em que atuam e que sejam replicáveis e capazes de influenciar políticas públicas. Cada organização selecionada receberá, pelo período de até um ano, US$ 10 mil.

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio do formulário disponível no site www.brazilfoundation.org, que traz outras informações sobre o processo de seleção.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional