Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN se apresenta em SP

Por: GIFE| Notícias| 21/08/2006

Os jovens talentos de Volta Redonda, integrantes da Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN, irão se apresentar na abertura da exposição Coexistence. Trata-se de uma mostra de arte gigante e itinerante, exibida entre os dias 27 de agosto e 26 de setembro, na Praça da Paz, Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

Sediada no Centro Cultural Fundação CSN em Volta Redonda, Rio de Janeiro, a Orquestra é formada por 52 músicos, entre professores e alunos na faixa etária de 12 a 20 anos, e tem participado de importantes concertos. Entre eles destacam-se a Caravana Cultural uma história feita de aço e ousadia, os Clássicos Brasileiros, com o Grupo Boca Livre e Lô Borges, e o concerto Aquele Abraço, com a participação do ministro da Cultura, Gilberto Gil.

Com a apresentação do dia 27 de agosto, a Orquestra dá mais um passo para a formação dos seus jovens e o reconhecimento do seu talento. Provenientes de instituições sociais da região Sul Fluminense, estes jovens recebem atendimento na formação orquestral, nas áreas de instrumentos de cordas, sopro e percussão. Esse aprendizado é complementado com atividades como canto coral, técnica vocal, teoria e percepção musical, além de história da música e participação em concertos, ensaios orquestrais e realização de atividade camerística.

O Coexistence tem entre seus principais ′divulgadores′ o músico Bono Vox, vocalista da banda U2, que durante os shows da turnê mundial Vertigo tem usado uma faixa branca com a palavra COEXIST escrita com símbolos do islamismo, judaísmo e cristianismo, reproduzindo uma das obras mais marcantes da exposição.

Mais informações e detalhes sobre atividades culturais paralelas à exposição estarão disponíveis em breve no site www.culturajudaica.org.br ou no Centro da Cultura Judaica, telefone (11) 3065-4333.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional