Padrinho Legal beneficia 29 organizações sociais do Rio Grande do Sul

Por: GIFE| Notícias| 19/07/2013
A Fundação Semear realizou o terceiro repasse financeiro de 2013 do Programa Padrinho Legal, que contribui para a qualificação e a ampliação do atendimento prestado a crianças e adolescentes, em 29 instituições de 10 municípios gaúchos.
Os valores repassados às organizações são investidos na qualificação do atendimento prestado pelas organizações cadastradas, como atendimento psicológico e pedagógico para as crianças, alimentação sadia, aquisição de materiais de higiene e limpeza, acesso a ferramentas de informática, desenvolvimento de esportes, etc. O Programa beneficia indiretamente aproximadamente 8 mil crianças e adolescentes, que vivem em situação social vulnerável.
Atualmente o programa conta com 203 padrinhos e 296 crianças e adolescentes, de 0 a 16 anos, apadrinhados. Mobiliza pessoas, empresas ou grupos apadrinhadores, que por meio de um investimento mensal de R$ 60,00, contribuem para melhorar as condições de vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, atendidos pelas entidades sociais participantes.
Clique aqui para saber mais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional