Painel apresenta filme Girl Rising e promove debate sobre empoderamento das mulheres

Por: GIFE| Notícias| 12/03/2014

No dia 20 de março, durante o Congresso GIFE, uma série de associados se unirão para promover uma atividade aberta ao público. As organizações – Instituto Walmart, Fundação Ford, Instituto Avon, Intel Semicondutores do Brasil Ltda, Fundo Direitos Humanos e Fundo ELAS – irão apresentar o filme “Girl Rising”, produzido pela CNN e patrocinado pela Intel, seguido de um painel sobre “Empoderamento das Mulheres: investimentos que transformam”.

O filme conta a história de nove meninas de diferentes países do mundo (Camboja, Nepal, Índia, Egito, Peru, Haiti, Serra Leoa, Etiópia e Afeganistão), com idades entre 7 e 16 anos, que lutam para ter acesso ao ensino e enfrentam diversas barreiras sociais, econômicas e culturais, como casamento precoce, escravidão, entre outras, para poderem vivenciar este direito.

Dirigido pelo indicado ao Oscar, Richard E. Robbins, o filme foi produzido por Martha Adams é narrado por atrizes renomadas, como Meryl Streep, Anne Hathaway, Kerry Washington e Selena Gomez.

Após a exibição do filme, será realizado o painel que tem como objetivo discutir temas como o desenvolvimento da mulher no mercado de trabalho, investimentos em educação e desigualdades de gênero.

Entre os palestrantes confirmados estão: Nilcéa Freire (ex-ministra da Secretaria de Políticas para Mulheres, atualmente Representante da Fundação Ford); Alessandra Ginante (presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Avon); Rosana Heringer (doutora em Sociologia pelo IUPERJ e professora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro e colabora da AWID); e Daniela de Fiori (Presidente do Conselho do Instituto Walmart).

Durante o painel, será entregue também a publicação “Investimento a favor da Inclusão – Equidade para Mulheres e Meninas”, da série do GrantCraft.

Serviço

O que: Apresentação do filme “Girl Rising” e painel “Empoderamento das Mulheres: investimentos que transformam”

Data: 20 de março
Horário: 18h às 20h
Inscrições: enviar e-mail para [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional