Panorama ISP chega a Brasília e Curitiba
Por: GIFE| Notícias| 09/09/2019Mais duas edições do Panorama ISP já têm data marcada. No dia 16 de setembro, o encontro acontece em Brasília (DF), e o no dia 10 de outubro é a vez de Curitiba (PR).
Constituída para aproximar os profissionais do investimento social privado (ISP) do cenário, tendências, conceitos, perspectivas e principais debates do setor e proporcionar momentos de interação e troca entre as equipes das instituições associadas e do GIFE, a formação teve sua primeira edição em dezembro do ano passado, em São Paulo. Este ano, mais duas edições já foram realizadas, em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Conteúdo
O Panorama ISP é gratuito e direcionado às equipes de institutos e fundações e áreas de investimento social privado de empresas, sendo que essas edições serão abertas a não associados GIFE. O encontro visa dar um panorama do setor a partir dos dados do Censo GIFE e outras pesquisas do campo do ISP, além de abordar estratégias e formas de atuação, práticas de gestão, a conexão do campo com outros setores e atores, entre outros conteúdos.
Os encontros contam com a presença de um ou mais convidados entre especialistas e lideranças do setor e possuem um formato interativo, com espaço para debates e troca de conhecimentos e desafios entre os participantes.
Trilhas formativas
Uma sessão de abertura nomeada “ISP e filantropia no Brasil e no mundo” apresenta os conceitos gerais e nomenclaturas próprias do investimento social privado, bem como o histórico, contexto e pautas atuais do setor.
Outras três trilhas formativas compõem a programação do evento. No bloco “O campo em números” é apresentada uma visão geral do campo das organizações da sociedade civil (OSCs) e do ISP com base em dados relativos a distribuição, finalidade, perfil, volume e fonte de recursos, formas e áreas de atuação, entre outros indicadores, além de informações referentes a gestão, governança e transparência nos dois setores, tais como diversidade na composição das equipes e dos conselhos e boas práticas.
O bloco “Agendas do campo” é dedicado ao cenário atual e aos temas de destaque de cultura de doação, investimento social familiar, independente, empresarial e negócios de impacto.
Já o bloco “Ampliando o impacto” trata de temas como avaliação; agenda pública e ODS; e conexões, interfaces e parcerias.
Os interessados podem obter mais informações e se inscrever nos seguintes aqui para o Panorama Brasília e aqui para o Panorama Curitiba.