Panorama ISP chega a Brasília e Curitiba

Mais duas edições do Panorama ISP já têm data marcada. No dia 16 de setembro, o encontro acontece em Brasília (DF), e o no dia 10 de outubro é a vez de Curitiba (PR).

Constituída para aproximar os profissionais do investimento social privado (ISP) do cenário, tendências, conceitos, perspectivas e principais debates do setor e proporcionar momentos de interação e troca entre as equipes das instituições associadas e do GIFE, a formação teve sua primeira edição em dezembro do ano passado, em São Paulo. Este ano, mais duas edições já foram realizadas, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Conteúdo

O Panorama ISP é gratuito e direcionado às equipes de institutos e fundações e áreas de investimento social privado de empresas, sendo que essas edições serão abertas a não associados GIFE. O encontro visa dar um panorama do setor a partir dos dados do Censo GIFE e outras pesquisas do campo do ISP, além de abordar estratégias e formas de atuação, práticas de gestão, a conexão do campo com outros setores e atores, entre outros conteúdos.

Os encontros contam com a presença de um ou mais convidados entre especialistas e lideranças do setor e possuem um formato interativo, com espaço para debates e troca de conhecimentos e desafios entre os participantes.

Trilhas formativas

Uma sessão de abertura nomeada “ISP e filantropia no Brasil e no mundo” apresenta os conceitos gerais e nomenclaturas próprias do investimento social privado, bem como o histórico, contexto e pautas atuais do setor.

Outras três trilhas formativas compõem a programação do evento. No bloco “O campo em números” é apresentada uma visão geral do campo das organizações da sociedade civil (OSCs) e do ISP com base em dados relativos a distribuição, finalidade, perfil, volume e fonte de recursos, formas e áreas de atuação, entre outros indicadores, além de informações referentes a gestão, governança e transparência nos dois setores, tais como diversidade na composição das equipes e dos conselhos e boas práticas.

O bloco “Agendas do campo” é dedicado ao cenário atual e aos temas de destaque de cultura de doação, investimento social familiar,  independente, empresarial e negócios de impacto.

Já o bloco “Ampliando o impacto” trata de temas como avaliação; agenda pública e ODS; e conexões, interfaces e parcerias.

Os interessados podem obter mais informações e se inscrever nos seguintes aqui para o Panorama Brasília e aqui para o Panorama Curitiba. 

Related news

Mais uma edição do panorama ISP ocorre em São Paulo

Formação acontece na cidade carioca após duas edições em São Paulo. Intuito da iniciativa, exclusiva para associados, é aproximar os profissionais do cenário, tendências, conceitos, perspectivas e principais debates do setor.

Lideranças do ISP fazem apostas para o setor em 2019

O ano de 2019 se inicia com um novo panorama político, econômico e social. Para o Investimento Social Privado (ISP), é momento de avaliar estratégias e repensar a atuação do próximo período em linha com os desafios da agenda pública do país. Para contribuir com essa tarefa, o redeGIFE conversou com membros do Conselho de Governança do GIFE para saber quais são as principais oportunidades e desafios para o setor em 2019.

Apoio institucional