Pão de Açúcar e Unilever levam estações móveis de reciclagem para as ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza

Por: GIFE| Notícias| 24/06/2014

O Pão de Açúcar, em parceria com a Unilever, lançou a iniciativa “reciclar#praserfeliz”, levando estações móveis de reciclagem para as ruas de São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza durante todo o período da Copa do Mundo 2014.

Nos dias de jogos, entre 11h e 20h, as estações – veículos com comunicação especial preparados para receber materiais recicláveis – estão percorrendo pontos com alta concentração de bares e restaurantes, locais onde as pessoas se reúnem para assistir aos jogos, torcer e celebrar, nas três capitais.

A ideia da iniciativa é evitar o acúmulo de lixo nas ruas e estimular uma atitude sustentável nas pessoas. Para isso, promotores convidam os torcedores a destinar corretamente seus resíduos, evitando o descarte incorreto. Aqueles que participam da “reciclar#praserfeliz” ganham uma maquiagem especial para os jogos.

O material arrecadado será doado para cooperativas de reciclagem parceiras do programa Estação de Reciclagem Pão de Açúcar Unilever, presente nos estacionamentos de 127 lojas em todo o Brasil.

O tema sustentabilidade faz parte dos pilares estratégicos do Pão de Açúcar, que pretende ser lembrado pelo consumidor como referência sustentável do setor varejista”, comenta Renata Gomide, gerente de marketing do Pão de Açúcar.

O Grupo Pão de Açúcar é associado GIFE

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional