Para especialistas, investimento social privado crescerá em 2002

Por: GIFE| Notícias| 10/12/2001

Apesar das incertezas econômicas, dos atentados terroristas nos Estados Unidos e da crise na Argentina, o investimento social privado brasileiro crescerá em 2002. Esta é a previsão de líderes de organizações empresariais e sociais entrevistados pelo redeGIFE.

“”Creio que os recursos vão aumentar, pois mais empresas vão se engajar e diversos projetos vão buscar a fórmula da auto-sustentabilidade””””, afirma Evelyn Ioschpe, diretora-presidente da Fundação Iochpe.

A Fundação Semear é uma das organizações que prevê crescimento. Segundo o diretor executivo, Jair Kievel, a instituição iniciou 2001 com a perspectiva de investir o mesmo volume de recursos que 2000. Porém, frente à crescente demanda da comunidade e à concretização de parcerias, o investimento aumentou em 40%. “”Para 2002 projetamos um acréscimo de 15% em relação a este ano””, comemora.

As eleições gerais de 2002 também contribuem para o otimismo no setor. Segundo os entrevistados, esta será a oportunidade de colocar pautas como o novo marco legal e fiscal na agenda dos governantes.

Leia mais:

  • Compromisso superou instabilidades econômicas durante 2001
  • Eleições podem contribuir para expansão do investimento social privado
  • Associe-se!

    Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

    Apoio institucional