Para Instituto Alana, criança é prioridade absoluta!

Por: GIFE| Notícias| 09/12/2013

Novo projeto do Instituto Alana, “”Prioridade Absoluta”” quer garantir que meninos e meninas estejam em primeiro lugar nas preocupações da sociedade e do Estado, tendo por base o artigo 227 da Constituição Federal, e ainda pretende apontar caminhos para que todos os direitos das crianças sejam garantidos em primeiro lugar.

O “Prioridade Absoluta” foi desenvolvido como uma ferramenta para que todos os cidadãos possam transformar para melhor a realidade da criança brasileira.

O projeto começa atuando em quatro eixos temáticos: Espaço Público, Educação, Sistema de garantias e Mídia e Comunicação. Os primeiros temas a serem trabalhados dentro de cada eixo são: ruas de lazer, condições básicas nas escolas, conselhos tutelares e publicidade infantil. Para isso, foram organizados diferentes conteúdos no site www.prioridadeabsoluta.org.br, que contém textos, pesquisas, artigos e sugestões sobre como atuar nas áreas referidas.

Além disso, no site da iniciativa, são apresentadas experiências de mobilização e de advocacy, além de modelos de carta, petições, denúncias, ações judiciais, entre outros, com o intuito de facilitar a atuação em prol das crianças.


O Instituto Alana é um associado GIFE. Conheça aqui nossos associados.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional