Parceria entre Poup e UNICEF promove a cultura da doação

Por: GIFE| Notícias| 08/12/2014

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) fechou uma parceria inédita com a plataforma Poup, com o objetivo de estimular as pessoas a investirem o valor economizado em suas compras online, na educação, saúde e desenvolvimento de crianças do mundo todo, que se encontram em situação de vulnerabilidade. A iniciativa é mais um exemplo de como estimular a cultura de doações no país.

Como funciona?

O Poup trabalha com o conceito de cashback (dinheiro de volta), no qual parte do valor pago em compras online é devolvido para os consumidores. Para isso, a empresa desenvolveu parcerias com várias lojas online como por exemplo Americanas, Ponto Frio, Netshoes, Dafiti, TAM, Booking, entre outras, e atua como um facilitador das vendas realizadas online. Por colaborar com as vendas, o Poup recebe uma comissão, que é dividida com o consumidor. Assim, organização ajuda as lojas a venderem e os consumidores a economizarem.

Paralelamente, o UNICEF atua na promoção dos direitos e o bem-estar de crianças em situação de vulnerabilidade e exclusão no mundo inteiro. Seu trabalho depende exclusivamente da doação de empresas e pessoas físicas.

Dessa forma, a parceria entre o Poup e o UNICEF pretende interferir nesse cenário facilitando o processo de doações e incentivando que cada vez mais os consumidores adotem essa prática.

A parceria já está em vigor e, a partir de agora, os consumidores que comprarem pelo Poup terão no site a opção de doar o valor recebido de volta, no cashback, direto para a UNICEF. Isso permitirá que o valor poupado pelos consumidores seja investido na melhoria das condições de vida de crianças que vivem em situação de risco.

“”Acreditamos no trabalho do UNICEF e pensamos em uma forma de oferecer ao consumidor uma oportunidade de doar sem esforço com o benefício obtido por meio do Poup””, explica Guga Gorenstein, diretor do Poup.

Para mobilizar e engajar os consumidores na causa pela infância, o UNICEF e o Poup desenvolverão algumas ações. Uma delas funcionará da seguinte forma: ao acumular o valor mínimo de R$ 30,00 e pedir o seu dinheiro de volta na área “”Meu Poup””, o consumidor poderá optar por doar essa quantia para o UNICEF, em vez de recebê-la na sua conta do banco ou Paypal.

“A gente acredita que assim como nós do Poup, todos querem fazer algo para ajudar o próximo e às vezes faltam oportunidades. Com essa parceria a doação pode ser feita de uma forma fácil, rápida e sem burocracias. O nosso usuário pode doar uma parte do que recebe de volta, quando compra online através do Poup, com apenas dois cliques.”

Para saber mais sobre a iniciativa acesse o site do Poup.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional