Parceria traz material da revista Alliance em português

Por: GIFE| Notícias| 09/01/2006

Em reunião ocorrida no final de setembro, GIFE, Instituto Synergos e Alliance – principal revista internacional sobre filantropia e investimento social privado – definiram as ações da parceria que foi denominada Alliance Brasil. O objetivo é publicar em português conteúdos produzidos pela Alliance e enviar materiais originalmente publicados no site do GIFE para divulgação internacional.

Com isso, pretende-se garantir que o terceiro setor no Brasil e em outros países de língua portuguesa, em particular o campo do investimento social privado, esteja envolvido no debate global sobre o assunto.

Publicada pela Allavida – organização que apóia associações e redes no leste Europeu, na Ásia Central e no leste da África, por meio de treinamento, pesquisas e publicações – a Alliance enfoca as últimas tendências e acontecimentos no que diz respeito a atuações no setor social, com análises críticas e aprofundadas dos desafios enfrentados por financiadores e financiados, a partir de uma perspectiva global.

Essa é a primeira parceria feita pela Alliance voltada à globalização de conteúdos. A partir do modelo criado no Brasil, a experiência poderá ser expandida para outros países. Desde dezembro, os leitores do redeGIFE estão tendo acesso a notícias divulgadas na revista. Uma vez por mês, um artigo ou entrevista terá versão em português com destaque no informativo semanal do GIFE. E, a cada três meses, um boletim especial trará ao público de língua portuguesa o material publicado na Alliance Magazine.

Todo o conteúdo está disponível em um hot site (www.gife.org.br/alliancebrasil), que pode ser acessado por link dentro do site do GIFE. Além disso, mensalmente, será enviado à Alliance uma reportagem, artigo ou entrevista publicado no redeGIFE, para ser disponibilizado em inglês aos assinantes da revista.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional