Participe das atividades da semana do investimento social

Por: GIFE| 9º Congresso GIFE| 07/03/2016

Inscreva-se nas atividades da semana do investimento social ! Abertas e gratuitas, elas acontecem durante a semana do 9º congresso gife, como forma de ampliar o diálogo sobre o investimento social, de forma descentralizada. Todos os dias estão entrando atividades novas, confira as novidades sempre no site:

Metodologias de avaliação de programas sociais
Apresentação das diferentes metodologias de avaliação utilizadas pelo Instituto Votorantim nos programas de educação, dinamismo econômico e apoio à gestão pública, com o intuito de compartilhar nossas experiências e debater o tema com o setor.
Quem organiza: Instituto Votorantim
Quando: 28/03

Neuroeducação: Projeto CRA (Classificação para Reenquadramento da Aprendizagem): Viabilizando o processo inclusivo nas escolas
Palestra de apresentação da metodologia utilizada pelo Projeto CRA (Classificação para Reenquadramento da Aprendizagem).
Quem organiza: Roche e Núcleo Aprende
Quando: 28/03

Comunicação de Causas- Campanhas de Mudança de Atitude, Mobilização e Investimento Social
Partindo do princípio que a comunicação provoca mobilização social e que a publicidade deve ser cidadã, capaz de fazer campanhas de mudança de atitude, a ALMA Comunicação e Causa e a ESPM Social propõem um debate a respeito da Comunicação de Causas.
Quem organiza: Alma Comunicação e Causas e ESPM
Quando: 28/03

Roda de Diálogo: metodologia e prática
A roda de diálogo é uma metodologia baseada nos Círculos de Construção de Paz descritos pela canadense Kay Pranis.
Quem organiza: Takao engajamento e diálogo
Quando: 28/03

Como Desenvolver Ferramentas para Liderar Colaborativamente na Construção das Relações Público/Privadas
O objetivo da oficina é refletir e discutir sobre as habilidades e a atuação requerida às novas lideranças empresariais num ambiente de mundo conectado e desigual, onde a inovação na articulação entre o econômico, o social e o ambiental são fundamentais para promover transformações desejadas.
Quem organiza: Curso de especialização LIS/PUC-SP
Quando: 28/03

Ocupação Person
Por meio de fotos, textos, áudios e vídeos, a exposição convida o público para mergulhar no processo de criação de filmes como O Caso dos Irmãos Naves (1967) e São Paulo Sociedade Anônima (1965) – considerado um dos maiores trabalhos do cinema nacional.
Quem organiza: Itaú Cultural
Quando: 29/03

Exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural
A exposição Filmes e Vídeos de Artistas na Coleção Itaú Cultural completa um ciclo. Iniciado em 2011, quando esse acervo começou a ser apresentado. Passou por sete cidades e agora chega à sede do instituto.
Quem organiza: Itaú Cultural
Quando: 29/03

Safári na Avenida Paulista
Percurso guiado pela Avenida Paulista, com foco nos espaços criados a partir da interface entre atores sociais privados e o Estado.
Quem organiza: USP/ SP Safari
Quando: 29/03

Como Remunerar por Impacto? A Evolução dos Títulos de Impacto Social
A partir de casos e experiências reais, esta apresentação visa discutir como esses mecanismos de captação de investidores para projetos de interesse social têm sido estruturados e quais as principais formas de medição e remuneração por impacto.
Quem organiza: Insper, University of St Gallen
Quando: 29/03

Como a desigualdade pode impactar o Brasil?
Este encontro traz a reflexão de como os investimentos sociais em descentralização de governança e poder e Direitos Humanos diminuem diretamente a desigualdade social e como ela é capaz de gerar novos caminhos e mudanças significativas no país.
Quem organiza: Escola de Governo e Humana
Quando: 29/03

Ampliando o conceito e a aplicação da inovação social – Como o investimento social privado pode alavancar a inovação social?
A proposta deste debate é amplificar o entendimento de inovação social e suas aplicações, além de indicar caminhos para que o investimento social possa alavancar a inovação.
Quem organiza: Sementeira – Inovação Social e Desenvolvimento e Mobiliza
Quando: 29/03

A importância dos editais para o investimento social privado
A atividade apresentará a importância dos Editais para o investimento social privado. O evento é uma realização do Prosas, plataforma de lançamento e gestão de editais.
Quem organiza: Prosas
Quando: 29/03

Indicadores de Impacto e a construção de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo na baixa renda
A atividade visa proporcionar um espaço de diálogo a respeito da construção de políticas públicas para o fomento ao microempreendedorismo e formação de capital social.
Quem organiza: Associação Aventura de Construir
Quando: 29/03

Relação público-privada para a educação aberta: um desafio
Encontro de cocriação para prototipar um projeto piloto de educação aberta (EA) e recursos educacionais abertos (REA), envolvendo produção de materiais educativos por professores e alunos da secretaria municipal de Educação de São Paulo. A capital paulista é atualmente a única cidade brasileira a ter uma política pública de REA, conforme o decreto 52.681/2011
Quem organiza: Instituto Educadigital
Quando: 30/03

Círculo de Conversa sobre Negócios de Impacto Social: Luzes e Sombras
Muito tem se falado sobre “Negócios de Impacto Social” ou “Investimento de impacto”. Mas será que esse campo avançou como se esperava? Quais são os dilemas e desafios de quem atua nesse campo sob a perspectiva de impacto social? Existem limites desse campo do ponto de vista financeiro e de impacto social? Que apoios e conexões são necessários para que negócios de impacto avancem? Algumas dessas perguntas serão debatidas num bate papo franco entre organizações do campo.
Quem organiza: Artemisia Negócios Sociais
Quando: 31/03

Escola Design Thinking e Pimp My Carroça
A Escola Design Thinking e o Pimp My Carroça se uniram para propor um desafio: como usar a abordagem do Design Thinking para resolver problemas sociais?
Quem organiza: Echos
Quando: 31/03

Webinário Teoria de Mudança: do conceito à prática
A Teoria de Mudança é um método utilizado para descrever como transformações de longo prazo serão alcançadas. Durante o Webinário,o os participantes terão contato com o conceito e construirão uma Teoria para entendam a lógica e utilização.
Quem organiza: Ink Inspira
Quando: 31/03

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional