Participe do debate online: filantropia e desigualdade

Por: GIFE| 9º Congresso GIFE| 18/02/2016

Filantropia e Desigualdade

Participe do nosso debate online, no dia 23/02 as 17h. Inscreva-se aqui.

  • O 1% mais rico da população mundial detém mais riquezas atualmente do que todo o resto do mundo junto.
  • Em 2015, apenas 62 indivíduos detinham a mesma riqueza que 3,6 bilhões de pessoas – a metade mais afetada pela pobreza da humanidade.

Os dados acima fazem parte do recém-lançado relatório da Oxfam “A Economia para o 1%”:

A Fundação Ford – organização associada ao GIFE e que tem longa trajetória de trabalho no Brasil, principalmente no campo dos direitos humanos, de gênero e de equidade racial – estabeleceu uma nova estratégia global de atuação que terá como eixo central será a “desigualdade”.

Nesse debate online convidamos Katia Maia, diretora executiva da Oxfam Brasil e Nilcea Freire, representante da Fundação Ford no Brasil, para discutir o papel da filantropia no combate à desigualdade a partir da atuação desses dois grandes atores globais relacionados ao tema.

A conversa será um aquecimento para uma sessão que acontecerá no 9ºCongresso GIFE, com a presença de Darren Walker, presidente da Fundação Ford. Saiba mais em: www.congressogife.org.br

A conversa dura em torno de 45 minutos e você pode assistir a transmissão através do link na parte superior dessa página ou por aqui.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional