PEER LEARNING GIFE-WINGS

Por: GIFE| Notícias| 23/09/2013

RESERVA DE AGENDA

PEER LEARNING GIFE-WINGS

TRANSPARÊNCIA E ACCOUNTABILITY

GIFE e WINGS convidam para um diálogo e troca de experiências sobre transparência e prestação de contas, buscando avançar na implementação dos princípios propostos pelo GIFE em junho/2011 e, dessa forma, contribuir para o fortalecimento das organizações da sociedade civil.

O evento tem como objetivo debater a aplicação de tais princípios nas organizações, alinhados com os Princípios de Prestação de Contas na Filantropia Internacional, elaborados pelo Council of Foundations e pelo European Foundation Center, identificando os principais limites, desafios e oportunidades a partir de uma proposta de aprendizagem comum e de viabilidade.

Sua realização fará parte do projeto de consulta global em prestação de contas, que vem sendo liderado pela WINGS, constituindo o capítulo Brasil. Esse processo já aconteceu na África, região Árabe, América Latina (ocasião em que foi identificada a oportunidade e necessidade de fazer esse diálogo específico com os institutos e fundações brasileiros, associados ao GIFE) e está prevista uma edição asiática.

Esperamos poder conta com a sua presença, reiterando nossa crença de que o esforço coletivo por mais transparência aumentará a percepção positiva que a sociedade tem a respeito do setor, composto por organizações que atuam com causas públicas, o que torna essa agenda ainda mais importante.

Programação

9h30: Café de boas vindas
10h: Abertura e apresentação dos dados e desafios sobre transparência e prestação de contas entre os associados GIFE
André Degenszajn (Secretário Geral do GIFE)
10h20: Apresentação do processo de consulta dos Princípios em Prestação de Contas na Filantropia Internacional
Helena Monteiro (WINGS)
10h50: Roda de Diálogo: os desafios da transparência e prestação de contas e o fortalecimento da sociedade civil
Secretaria Geral da Presidência da República, Szazi Bechara Advogados, ABONG e WINGS. Mediador: Andre Degenszajn (GIFE)
12h30: Almoço (no local)
14h: Oficina –Serão levantadas as características de transparência e prestação de contas que contribuem para a construção de um ambiente favorável para o fortalecimento do investimento social na sociedade civil, a partir da vivência das organizações participantes na perspectiva dos princípios apresentados.
Facilitadoras: Ana Letícia Silva e Pamela Ribeiro (GIFE).
17h: Encerramento

INSCRIÇÕES

CLIQUE AQUI e faça a sua inscrição. Todos os associados são cadastrados. Caso não lembre a senha, insira seu e-mail e clique em “”recuperar senha””.
Lembrando que o evento é exclusivo para associados GIFE.

Data: 25/10/2013 – das 9h30 às 17h
Local: SERASA Experian
Endereço: Alameda dos Quinimuras, 187 – Planalto Paulista / São Paulo – SP
Dúvidas: [email protected]

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional