PepsiCo lança Prêmio Eco Challenge de ideias sustentáveis e inovadoras

Por: GIFE| Notícias| 07/01/2013

A PepsiCo lançou com a YABT (Young Americas Business Trust) o Prêmio EcoChallenge, que selecionará as ideias mais inovadoras ligadas à sustentabilidade de jovens dos países da América Latina em duas categorias: Empreendedor Econômico e Empreendedor Social.

Em seu quarto ano, o prêmio, parte da TIC Américas, competição internacional que premia planos de negócios e acelera o processo da incorporação de jovens empreendedores ao mercado, escolherá oito finalistas com projetos que resolvam um problema ambiental ou negócio sustentável dentro dos temas: preservação do meio ambiente e/ou da água. Os grandes vencedores, um em cada uma das categorias, receberão um prêmio de US$ 5 mil.

Os projetos apresentados devem propor ideias inovadoras em sustentabilidade. Na categoria Empreendedor Econômico, por exemplo, o objetivo é criar uma mudança industrial que resolva um problema ambiental através da inovação com o objetivo de gerar lucros econômicos.

Já na categoria Empreendedor Social, o projeto deve gerar uma mudança através do desenvolvimento e disseminação de soluções inovadoras para problemas ambientais. A principal motivação é alcançar o desenvolvimento social e não busca a geração de receitas, no entanto, a empresa social deve ser autossustentável.

Para se inscrever basta ter, entre 13 a 36 anos, e não há necessidade de comprovação de nenhum grau de escolaridade. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de janeiro de 2013. Mais informações e inscrições em http://www.pepsico.com.br/sua-ideia-e-a-semente-para-grandes-mudancas-envie-seu-projeto-e-participe-do-eco-challenge-2013/ .

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional