Pequenos projetos podem ser patrocinados

Por: GIFE| Notícias| 30/04/2010

O Programa Ação para Crianças, desenvolvido pela CESE – Coordenadoria Ecumênica de Serviço, está com a chamada aberta para pequenos projetos sociais que visem beneficiar, direta ou indiretamente, a infância e adolescência.

O período de recebimento dos projetos vai até 16 de maio de 2010.
As organizações podem participar de duas maneiras:
– A sua organização desenvolve um projeto que beneficia crianças e adolescentes, direta ou indiretamente, e precisa de apoio. Ela realiza uma atividade (ou várias) de mobilização de recursos, como por exemplo, bazares, eventos desportivos e gastronômicos. Depois encaminha para a CESE o valor arrecadado e a CESE envia de volta esse recurso DOBRADO.
OU
– Um grupo (estudantes, amigos, vizinhos, associação, voluntários) conhece uma organização que tem um projeto que precisa de apoio, como por exemplo, uma creche que necessita de reforma na brinquedotéca. O grupo mobiliza recursos para apoiar o projeto. O valor arrecadado nas atividades de mobilização é enviado para a CESE e volta DOBRADO para a entidade que executará o projeto.
O Programa Ação para Crianças adota a metodologia da Dupla Participação, que instiga as organizações e movimentos populares para que construam uma maior auto-sustentação financeira por meio de ações de mobilização de recursos envolvendo a comunidade, parceiros locais, doações de empresas etc.

Os interessados devem acessar o site www.cese.org.br e:
– Ler as instruções da abertura da “Chamada de Projetos” e o “Passo a Passo” de elaboração da proposta;
– Baixe o formulário de inscrição e escreva o projeto de acordo com os moldes solicitados (iniciativa que beneficie crianças ou adolescentes, bem como o plano de atividade de mobilização de recursos).

O formulário deve ser enviado exclusivamente para [email protected]
(não serão considerados projetos enviados por correio ou para outros endereços eletrônicos da CESE).
A divulgação das propostas selecionadas será feita pelo site da CESE – www.cese.org.br – no dia 16 de junho de 2010.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional