PerguntAção promove consulta participativa de opinião

Por: GIFE| Notícias| 20/01/2012

Com objetivo de fortalecer a articulação de grupos para promover ações que transformem sua realidade local, o Instituto Paulo Montenegro lança o programa PerguntAção. O programa atua em parceria com outras organizações, promovendo a adoção de uma metodologia de consulta de opinião, construída coletivamente.

Desenvolvido a partir da experiência do IBOPE em pesquisa de opinião e da vivência de mais de 10 anos do Instituto Paulo Montenegro na área social, a metodologia do PerguntAção incita a mobilização de diferentes públicos envolvidos, a partir da produção de conhecimento sobre seu contexto de atuação.

A consulta participativa tem como foco envolver os atores em todas as etapas do processo de investigação, desde a sua formulação até a análise dos resultados. “A metodologia de consulta participativa não substitui uma pesquisa realizada profissionalmente a partir de critérios técnicos e estatísticos, porém traz outros aportes importantes, como participação, legitimidade, empoderamento, comprometimento, aprendizagem e mobilização para transformação”, comenta a diretora executiva do Instituto Paulo Montenegro, Ana Lucia Lima.
Alinhado a esse contexto, o Instituto reformula sua marca, que passa a simbolizar o diálogo com a diversidade cultural e social de seus programas.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional