Pertobras se associa ao GIFE

Por: GIFE| Notícias| 10/10/2009

A Petrobras é a mais nova empresa associada ao Grupo de Institutos, Fundações e Empresas (GIFE). Com um investimento social superior a R$550 milhões de reais por ano, a Petrobras é a maior investidora social do país.

Desde sua criação, em 1953, a empresa desenvolve atividades sociais, culturais e ambientais. No entanto, em 2003, a Petrobras passou também a integrar a gestão dos programas e a ter orçamento plurianual, como no caso do Programa Petrobras Fome Zero e, posteriormente, o Desenvolvimento & Cidadania Petrobras – que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento local, regional e nacional, promovendo inserção digna e produtiva de pessoas que vivem em situação de desvantagem social.

A Petrobras acredita que atuar com responsabilidade social representa a melhor estratégia para transformação da realidade brasileira, superando as desigualdades sociais e construindo uma sociedade mais justa, equilibrada e sustentável.

Assim, a companhia adota iniciativas para aprimorar a gestão e os investimentos, para monitorar seu desempenho, aumentar a qualidade dos projetos realizados e obter resultados consistentes para suas ações.

A Petrobras se associa ao GIFE, portanto, para fazer parte de uma rede de empresas que buscam conduzir suas atividades e negócios de forma responsável e transparente, de modo a contribuir para o desenvolvimento sustentável do planeta. A parceria com o GIFE é uma oportunidade de aprimorarmos a forma como as ações focadas em responsabilidade social se ajustam à gestão dos negócios na Petrobras.

Conheça a divisão dos investimentos da companhia:

Social: Geração de renda e oportunidade de Trabalho; Educação para qualificação profissional; Garantia dos direitos da criança e do adolescente.

Cultural: Preservação e memória; Produção e difusão; Formação e educação para as artes.

Meio Ambiente: Gestão de corpos hídricos superficiais e subterrâneos; Recuperação ou conservação de espécies e ambientes costeiros, marinhos e de água doce; Fixação de carbono e emissões evitadas.

Esporte: Esporte Motor e Esporte de Rendimento.

Em tempo: A Petrobras conquistou, pelo quarto ano consecutivo, o direito de participar da composição do Índice Dow Jones de Sustentabilidade World (DJSI), o mais importante índice mundial de sustentabilidade e que é usado como parâmetro para análise dos investidores social e ambientalmente responsáveis. Com a renovação, a companhia se consolida como uma das empresas mais sustentáveis do mundo.

Conheça mais o trabalho da Petrobras. Acesse: www.petrobras.com.br

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional