Pescar chega à região Norte e lança novo site

Por: GIFE| Notícias| 11/04/2005

Confirmando seus planos de expansão para 2005, a Fundação Projeto Pescar chega agora a Rondônia, 10º Estado brasileiro a contar com sua atuação. A nova unidade de formação está sendo implantada pela Dinâmica, empresa revendedora de máquinas pesadas localizada na cidade de Ariquemes (próxima a capital Porto Velho). As aulas do curso de auxiliar de mecânica estão previstas para iniciarem no próximo semestre.

A Pescar funciona por meio de um sistema de franquia social. As empresas participantes da rede abrem espaço para a formação pessoal e profissional de adolescentes de baixa renda, em suas próprias dependências, e posteriormente os encaminha ao mercado de trabalho.

Atualmente são 76 unidades em funcionamento, que acolhem cerca de 1,2 mil jovens, nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Ceará e Brasília (DF).

Internet – Outra novidade é o lançamento do novo site da Fundação Projeto Pescar (www.projetopescar.org.br), com layout moderno e disponível em português e inglês. Mais interativa, a página apresenta aos internautas todas as informações sobre história, missão, funcionamento e demonstrações financeiras do Projeto, além de suporte às empresas franqueadas, depoimentos de pessoas envolvidas, novidades sobre a fundação e uma Bolsa de Empregos, onde as empresas podem contratar jovens atendidos pela rede.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional