Pescar inicia o ano com mudança de sede e plano de expansão

Por: GIFE| Notícias| 17/01/2005

A Fundação Projeto Pescar, de Porto Alegre (RS), começou 2005 com novo endereço e projetos de expansão de suas atividades em todo o Brasil. A primeira novidade é que a instituição conta agora com uma nova sede (na Av. Sertório, 1988 – Portão 8 – Bairro Navegantes).

A mudança aconteceu porque antes a organização estava localizada no que é chamado de “”cabeceira de pista”” do Aeroporto Internacional Salgado Filho, considerado um local de segurança máxima e sem permissão para ampliações. A nova casa foi cedida pela mais antiga parceira da Fundação, a Infraero, e tem 6,9 mil m2, com dois prédios – um administrativo, com biblioteca, sala de reuniões e auditório, e outro que será futuramente utilizado para expansão.

O plano de crescimento tem como meta inaugurar 30 novas unidades do Pescar nos próximos 12 meses. Este ano marca o início das comemorações dos 30 anos do projeto, que funciona por meio do sistema de franquia social. As empresas franqueadas abrem espaço em suas próprias dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em situação de risco social e, na seqüência, para o mercado de trabalho.

O fortalecimento e a expansão da rede de franquias são atribuições da Fundação Projeto Pescar. Atualmente, o projeto conta com 71 unidades nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará e Rio Grande do Norte, além do Distrito Federal e da Argentina. São formados 1,2 mil adolescentes de ambos os sexos todo ano, sendo que cerca de 70% deles encontram colocação no mercado de trabalho após sua formatura.

O novo telefone da Fundação é (51) 3337-7400.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional