Pesquisa busca mapear iniciativas de inclusão socioeconômica nos países

Por: GIFE| Notícias| 25/04/2016

O Coady International Institute, a ADD e o Institute of Development Studies lançaram uma pesquisa mundial que visa mapear iniciativas de inclusão socioeconômica, essencialmente negócios sociais, que beneficiem ou tenham o potencial de beneficiar as populações extremamente marginalizadas.

A iniciativa, que conta com apoio financeiro da Fundação Rockfeller, visa compreender as características que possam efetivamente promover a inclusão de pessoas tradicionalmente à margem do desenvolvimento, e que, por vezes, não são as principais beneficiárias de iniciativas de inclusão socioeconômica.

Os negócios sociais são convidados a compartilhar suas práticas e os organizadores farão uma seleção dos exemplos mais inovadores para incluir no relatório final do projeto.

A ideia é identificar intervenções que ampliam a diversidade e qualidade de oportunidades econômicas ou permitem aos indivíduos se envolver com os mercados abordando ativos, habilidades, ‘resistência’ ou a capacidade de gerir riscos, relações sociais, e confiança e auto-estima.

Os organizadores do estudo enfatizam que, como estão em busca de exemplos ‘promissores’, não há necessidade de uma clara evidência de impacto positivo das ações, mas que é desejável a indicação sobre os caminhos pelos quais esses grupos são capazes de se beneficiar e as condições que permite que a solução seja aplicada.

As iniciativas interessadas em participar podem preencher o questionário. Em caso de dúvidas ou mais informações, enviar e-mail para: [email protected].

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional