Petrobras assina compromisso pela igualdade racial

Por: GIFE| Notícias| 26/11/2010
A Petrobras assinou, no último dia 19, dois protocolos de intenções para promover o Estatuto da Igualdade Racial, durante solenidade realizada pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) na Praça XV, no Rio de Janeiro, com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.
Também estiveram presentes o Ministro da Igualdade Racial, Eloi Ferreira de Araujo, o gerente executivo de Comunicação Institucional da Petrobras, Wilson Santarosa e o presidente da Petrobras Distribuidora, José Lima de Andrade Neto. O evento faz parte da Semana da Consciência Negra, promovida pela SEPPIR, em parceria com a Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e patrocínio da Petrobras, para comemorar o Dia da Consciência Negra e o centenário da Revolta da Chibata.
Uma das iniciativas previstas no protocolo visa inserir um módulo educativo sobre o novo Estatuto da Igualdade Racial na capacitação dos frentistas e profissionais da rede de postos revendedores da Petrobras. A ação também prevê o aumento da frota de Unidades Móveis de Treinamento – ônibus transformados em salas de aula – de 8 para 17 veículos. As unidades vão percorrer 800 cidades brasileiras e levar conhecimento a mais de 100 mil trabalhadores nos próximos três anos.
A Petrobras também assinou no evento outro protocolo de intenções, que visa atender as demandas do Estatuto da Igualdade Racial, apoiando a implantação de uma Ouvidoria Permanente na SEPPIR.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional