Petrobrás lança Prêmio para fortalecer iniciativas de Esporte Educacional

Por: GIFE| Notícias| 20/01/2014

Esporte educacional é chamado aquele que adapta regras, estruturas, espaços e gestos motores de acordo com a realidade diferente de cada território onde acontece, com foco na inclusão social. Pensando na importância deste tipo de atividade, que mescla o saber formal aprendido na escola, com o informal produzido pela comunidade, a Petrobrás lançou o Prêmio Petrobrás de Esporte Educacional.

O Prêmio, em parceria com o Centro de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável (CIEDS), esta dividido em três categorias, sendo terceiro setor, universidade e escola pública, e podem se inscrever organizações do terceiro setor, professores de escolas públicas e alunos e professores de universidades públicas e privadas.

A Petrobrás irá mapear, certificar, premiar e principalmente disseminar experiências pedagógicas de esporte educacional por todo o país. Serão desenvolvidas oficinas e divulgadas boas práticas de forma a dar visibilidade a diferentes experiências e fomentar troca de saberes por qualquer indivíduo interessado no tema.

As inscrições acontecem até o dia cinco de fevereiro.

Saiba mais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional