Philips Brasil em prol da simplicidade

Por: GIFE| Notícias| 18/06/2007

Philips Brasil em prol da simplicidadeOs projetos de um cartório 24 horas, um aquecedor solar de baixo custo, um reservatório de água da chuva, um sistema de ensino de matemática com material reciclado, indicadores na qualidade da educação e as ações de recuperação do centro de São Paulo foram os ganhadores da primeira fase do Prêmio Philips de Simplicidade.

Em iniciativa promovida pela multinacional holandesa, a primeira fase do Prêmio Philips de Simplicidade reconheceu seis idéias que, de alguma forma, facilitam e beneficiam a vida dos brasileiros. Após meses de trabalho, a comissão organizadora recebeu mais de 70 idéias e o júri formado pela filósofa Márcia Tiburi; o empresário Horácio Piva Lafer; o médico José Ricardo Bertagnon, o arquiteto Marcelo Aflalo; o esportista e ex-Secretário Nacional de Esportes, Lars Grael, o fundador dos Doutores da Alegria, Wellington Nogueira e Adélia Borges, membro do Conselho Diretor do Museu da Casa Brasileira, selecionaram as ganhadoras.

Para participar da primeira fase, a idéia precisava ter sido implantada há, no mínimo, seis meses em qualquer parte do território nacional e também ser indicada por uma entidade profissional, de classe, empresarial, filantrópica ou organização não governamental. Assim, seguindo os critérios de adequação ao conceito de simplicidade, nível de inovação e criatividade, e pelo benefício que trouxe para a vida das pessoas (usuários), o júri deliberou.

De acordo com Sergio Camargo, os objetivos da primeira fase foram alcançados. “”Cumprimos essa primeira etapa com resultados excelentes. Recebemos projetos de todo o país e a adesão das instituições e entidades convidadas a garimpar as idéias foi fundamental””, comemora. Ao final da cerimônia, a empresa lançou a segunda fase do Prêmio, que acontece no segundo semestre de 2007 e será mais abrangente e participativa na busca e valorização das idéias, desta vez inéditas e ainda não implantadas, que facilitam nosso dia-a-dia.

Para conhecer os projetos e outras informações, acesse o site www.philips.com.br/premiosimplicidade.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional