Philips conscientiza funcionários sobre eleições

Por: GIFE| Notícias| 17/07/2006

Informar o funcionário sobre a importância de um voto consciente, criando um ambiente de diálogo dentro da empresa. Essa é a proposta desenvolvida pela Philips do Brasil ao investir no programa Voto Cidadão.

A iniciativa consiste em uma série de ações implantadas, destacando-se a criação e produção de materiais informativos, a organização de palestras e debates sobre o tema e a avaliação dos resultados alcançados com a ação.

O principal diferencial do programa é que as questões são tratadas de forma apartidária, contribuindo para a reflexão sobre a importância da participação no processo democrático sem interferir na decisão final.

A Philips do Brasil implantou o projeto nas eleições presidenciais de 2002 e agora repete o processo de uma forma diferenciada para despertar novamente a atenção dos funcionários conscientizando-os sobre o papel do eleitor e a importância do voto.

A responsabilidade do projeto também é da Apoena Social, uma consultoria especializada em Responsabilidade Social Empresarial, baseada nos trabalhos e ações que as empresas fazem realizam com seus diferentes públicos: comunidade, público interno, cadeia de suprimentos e meio ambiente.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional