Philips discute Energia Eficiente via web

Por: GIFE| Notícias| 28/01/2008

Para estreitar a relação com as pessoas preocupadas com a sustentabilidade e os consumidores em geral, a Philips do Brasil lançou um espaço para discutir as questões e as muitas soluções relacionadas à eficiência energética.

O blog Energia Eficiente (www.energiaeficiente.com.br) é atualizado diariamente, com links, vídeos, imagens e conteúdo que geram discussões e esclarecimentos sobre o tema. O espaço existe para sensibilizar diversos públicos, como estudantes e profissionais, sobre a importância do consumo eficiente da energia, enriquecendo ainda mais os debates sobre o assunto.

“”Esse espaço é perfeito para mostrar e discutir o que cada um de nós pode fazer para realmente utilizar a energia de forma eficiente, e assim fazer a diferença””, diz Flávia Moraes, gerente geral de Sustentabilidade da Philips para a América Latina.

A Philips assume a eficiência energética como um de seus principais compromissos, e busca desenvolver e colocar no mercado soluções nesse sentido. Aparelhos eletroeletrônicos com menor consumo de energia fazem parte desse portifólio, que também conta com lâmpadas ecologicamente corretas. Um exemplo disso é a linha de lâmpadas e reatores Eco MASTER, desenvolvida pela Philips do Brasil e que recebeu em 2006 o selo Greeen Flagship, por obter melhores performances e índices ambientais em relação à sua geração anterior e à concorrência.

A Philips entende que essa abordagem é essencial também como uma escolha inteligente entre custo e benefício, e não só para a preservação do meio ambiente.

Entre suas ações na Internet, a empresa possui também o blog Simplescidade, criado para facilitar a vida de quem vive nos grandes centros. Visite também www.simplescidade.com.br.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional