Plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’ realiza em Macapá o terceiro Canvas de Políticas Públicas

Por: Fundação Rede Amazônica| Notícias| 06/06/2022

A terceira edição do projeto Canvas de Políticas Públicas, realizado pela Fundação Rede Amazônica (FRAM), através da plataforma ‘Amazônia que eu quero‘, aconteceu na tarde da última terça-feira (01/06) e contou com a participação de alunos dos cursos técnicos de Marketing e Publicidade do Instituto Federal do Amapá (Ifap), em Macapá.

O evento foi mediado pela coordenadora de conteúdos da FRAM, Gabriely Santos que ressaltou a importância na troca de informações com os alunos. “Essa nova geração tem como aliada a facilidade da informação, por isso, tínhamos a ideia de que estávamos falando com adolescentes que têm conhecimentos sobre políticas públicas, mas ao fim da atividade, ficamos surpresos com os debates de nível elevado sobre assuntos de interesse público e como eles enxergam os problemas da nossa sociedade. E é isso que essa ação tem como principal objetivo, ampliar a capacidade de análise da população da Região Norte do Brasil através de informações da gestão pública e apontar caminhos a partir dessas discussões”, ressaltou Gabriely.

Os estudantes puderam interagir e fazer perguntas para o jornalista do Grupo Rede Amazônica, Arilson Gomes que teve uma breve conversa com os alunos e contou um pouco sobre sua carreira jornalística, a importância da atuação do profissional de comunicação para a construção de uma sociedade democrática e ainda, sobre a plataforma ‘Amazônia Que Eu Quero’. “É uma ideia excelente esse bate papo direto com a juventude para ouvi – la a respeito de um tema tão importante que são as políticas públicas que sustentam a nossa democracia. Imagino que seja uma forma de ajudar a formar novos cidadãos e despertar o senso crítico para os problemas e as soluções que nos cercam. Discutir isso em um ambiente tão plural como uma sala de aula de uma instituição pública só torna a tarefa mais valiosa”, disse o jornalista.

O próximo Canvas de Políticas Públicas deve acontecer ainda este mês nos estados do Pará e Acre.

Siga a ‘Amazônia Que Eu Quero‘ nas redes sociais:

Instagram

Podcast Echos da Amazônia

Youtube Fundação Rede Amazônica

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional