Plataforma incentiva os jovens a participarem da implementação dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Por: GIFE| Notícias| 08/02/2016

O Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+) e o Programa de Voluntários das Nações Unidas no Brasil (UNV Brasil) lançaram um novo espaço virtual para os jovens que querem colaborar com o desenvolvimento sustentável e buscam uma oportunidade de participar na implementação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): o Espaço ODS.

O #EspacoODS incentiva os jovens a levarem o tema da sustentabilidade para o dia a dia e a planejarem, em conjunto, formas de se engajarem nos ODS. Para o Centro RIO+, a juventude pode contribuir na divulgação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável  para toda a sociedade, assim como promover iniciativas intessantes em suas próprias comunidades.

Para isso, a plataforma contempla várias ferramentas que ajudam na ação direta dos jovens e incentivam o compartilhamento de conhecimentos para inspirar outras iniciativas pelo país. Há fóruns de discussão, conteúdos explicativos, materiais de apoio, assim como competição de fotos e vídeos, por exemplo, que falem sobre boas práticas que estejam acontecendo nas cidades, ruas e bairros.

Para participar, o jovem deve fazer um registro na plataforma. Os interessados podem ainda participar compartilhando conteúdo nas redes sociais usando o hashtag #EspacoODS.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional