Plataforma online conecta patrocinadores e seus editais a empreendedores

Por: GIFE| Notícias| 03/08/2015

Está no ar uma nova plataforma online que busca aproximar patrocinadores e empreendedores sociais em um único espaço, além de possibilitar a participação ativa de cidadãos em geral. O site Prosas tem como objetivo transformar o processo de seleção de propostas, monitoramento e avaliação de projetos sociais em tarefas mais simples, eficientes e colaborativas.

Para isso, conta com várias ferramentas e funcionalidades. Ao fazer o cadastro como “Cidadão”, por exemplo, é possível criar perfis de “Patrocinadores” ou “Empreendedores”, além de “Projetos”. Um perfil “Cidadão” pode descobrir e seguir projetos em sua região ou áreas de seu interesse, além de acompanhar a execução das atividades de um projeto e recomendá-lo, gerando uma classificação dos empreendedores e projetos mais bem avaliados no Prosas. Também é possível seguir “Patrocinadores,” que lançam editais na plataforma – no espaço Central de Editais -, ou “Empreendedores”, responsáveis pelo gerenciamento de seus respectivos projetos

Já os “Empreendedores sociais” podem criar perfis no Prosas para apresentar propostas para “Patrocinadores” e cadastrar seus projetos, a fim de publicar evidências de sua execução. Pelo Prosas, fica mais fácil também buscar Editais que estão sendo lançados na sua área de interesse. Já como “Patrocinadores”, o usuário pode publicar editais, buscar e contatar “Projetos” e “Empreendedores” em suas áreas de interesse e acompanhar a execução dos projetos aprovados.

Os “Patrocinadores  representam pessoas jurídicas que querem fazer a seleção, acompanhamento e avaliação de seus investimentos sociais na plataforma. Determinadas funcionalidades só podem ser acessadas na plataforma por usuários pagos, assim como a possibilidade de multiusuários.

Clique aqui e confira a novidade.

 

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional