Plataforma traz agenda com principais eventos sobre sustentabilidade no Brasil

Por: GIFE| Notícias| 28/04/2014

Que tal ter acesso aos principais cursos, workshops, fóruns e palestras relacionados à temática da sustentabilidade? Essa é a proposta do site Agenda Sustentabilidade. O espaço virtual visa agregar e facilitar a busca por eventos que abordam ou se relacionam com o tema e conectar pessoas interessadas em promover a transformação social do Brasil.

A iniciativa originou-se do portal Agora Sustentabilidade do blogueiro e empreendedor Rafael Art e foi aprimorada por meio de uma parceria com o jornalista Alexandre Spatuzza e com o empreendedor Thiago Machado, fundador da Benic, consultoria especializada em estratégias de marketing digital.

O site seleciona, organiza e publica informações por meio de um calendário e também divulga serviços ou eventos de terceiros. Os internautas podem também indicar qualquer tipo de evento – exposição, colóquio, passeio, lançamento de livro, bate-papo, peça de teatro, entre outros – que aborde temas como ambiente, cultura, educação, economia, espiritualidade, política, sociedade e território.

Entre os destaques está, por exemplo, o SUSTENTAR 2014 – Fórum Internacional pelo Desenvolvimento Sustentável, que será realizado nos dias 7 e 8 de maio, em Belo Horizonte (MG) e a exposição “Arte & Sustentabilidade”, que acontece até o dia 02 de maio, na Unilasalle Niterói (RJ). Há ainda informações sobre cursos online, como o “Programa Horta em Casa & Vida Saudável”.

Acesse a Agenda Sustentabilidade completa.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional