PNUD e IPEA lançam site sobre transferência de renda

Por: GIFE| Notícias| 23/04/2007

O Centro Internacional de Pobreza(CIP) lançou um site dedicado exclusivamente ao tema Transferências de Renda e Proteção Social. A página destaca publicações do CIP sobre programas de transferência e inclui outros importantes documentos de pesquisa em inglês e português, entrevistas e relatórios de avaliação feitos por organismos multilaterais, ONGs e governos. Disponibiliza, também, uma relação de programas de 34 diferentes países.

O centro, uma parceria do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), possui uma ampla agenda de pesquisa sobre programas de transferências de renda, que tem se focalizado atualmente em estudos comparativos entre países selecionados da América Latina e África Sub-Saariana. As pesquisas empregam tanto métodos quantitativos como qualitativos, bem como análises do impacto dessas iniciativas na pobreza e na desigualdade.

O financiamento para as pesquisas vem sendo fornecido principalmente pelo Ministério Britânico para o Desenvolvimento Internacional (DFID), Deutsche Gesellschaft für Technische Zusammenarbeit (GTZ) e pelo Escritório Regional para a África do Pnud.

Clique aqui para conhecer o site.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional