Podcast debate benefícios do encontro entre crianças e natureza

Por: Fundação FEAC| Notícias| 26/07/2021

É importante que crianças tenham contato com a natureza. Mais do que uma frase de efeito com a qual é difícil de discordar, essa é uma afirmação cada vez mais amparada por pesquisas científicas que mostram os benefícios desse encontro. Mas, qual o impacto que mais de um ano de pandemia teve nessa relação entre as crianças e a natureza? Há diferenças de classe no acesso que elas têm aos ambientais naturais? Como mitigar essa desigualdade?

No 9º episódio do FEAC na escuta, confira essas e outras questões com a Maria Isabel Amando de Barros, pesquisadora do programa Criança e Natureza do Instituto Alana, e com a Juliana Di Thomazo, líder do Programa Primeira Infância em Foco, da Fundação FEAC.

Ouça o episódio. Clique aqui.

Assine o FEAC na escuta

O podcast está disponível para assinatura gratuita nos principais serviços de distribuição de áudio. Você pode assinar diretamente pelo aplicativo de sua preferência ou pelos links abaixo:

Sobre o FEAC na escuta

O FEAC na escuta é o podcast da Fundação FEAC. Traz entrevistas, ideias e informações com o objetivo de contribuir para criação de uma sociedade mais justa, sustentável e com igualdade de oportunidades.

A cada quinzena são abordados temas relacionados a educação, assistência social e promoção humana com foco nas regiões e nas populações mais vulneráveis e no impulsionamento de organizações da sociedade civil, empresas e pessoas para as causas sociais.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional