6 podcasts que debatem impacto, fundos filantrópicos, direitos humanos e mais

Por: GIFE| Notícias| 10/01/2022
fundos filantrópicos

O redeGIFE reuniu seis podcasts que abordam temas como investimentos e negócios de impacto, história da população negra, fundos filantrópicos, direito à alimentação e outros assuntos. Confira.

AupaCast
O podcast do portal Aupa – Jornalismo de Impacto promove diálogos, reflexões e informações sobre o ecossistema de impacto socioambiental. A primeira temporada, “O que não te contaram sobre impacto?” traz empreendedores socioambientais em uma conversa descontraída sobre trajetórias, negócios e os bastidores do setor. Acesse.

História Preta
Produzido e apresentado pelo historiador Thiago Andreh, o podcast aborda a memória da população negra no Brasil e no mundo. O primeiro episódio retoma a luta abolicionista protagonizada por negras e negros escravizadas/os no país. Ouça.

Papo de Responsa
Neste episódio do podcast do BTG Pactual, Paula Fabiani, CEO do Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social (IDIS), destaca a importância dos fundos filantrópicos e fundos emergenciais. Também participam da conversa Juliana de Paula, diretora de responsabilidade social do BTG Pactual, e Silvia Daskal, especialista em parcerias e mobilização de recursos da Sitawi Finanças do Bem. Confira.

Prato Cheio
Produzido pelo site jornalístico O Joio e o Trigo, com apoio da Fundação Heinrich Böll, o podcast é um projeto de jornalismo investigativo que aborda o tema da alimentação a partir de uma perspectiva política. Acesse.

Vida em Movimento
Este episódio do podcast da Fundação Grupo Volkswagen conta a história da mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz, a ativista paquistanesa Malala Yousafzai, que reconheceu na educação um objetivo, um direito e um propósito de vida. O episódio conta com a participação de Olavo Nogueira Filho, diretor executivo do Todos Pela Educação. Ouça.

Visão Panorâmica
Uma parceria entre Fundação Estudar e Fundação Lemann, o podcast busca discutir o presente e o futuro de áreas como tecnologia, educação e saúde a partir das histórias de líderes e transformadores sociais. Confira.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional