Os desafios da primeira infância: por que investir nas crianças de zero a seis anos vai mudar o Brasil
Por: Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal| Notícias| 22/09/2017As revistas VEJA e EXAME apresentam o fórum “Por que investir nas crianças de 0 a 6 anos vai mudar o Brasil”. Marcado para o dia 25 de setembro, em São Paulo, o encontro vai receber o vencedor do prêmio Nobel de Economia no ano 2000, James Heckman, um dos principais especialistas no assunto. Professor emérito da Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, Heckman vem discutir os impactos que a atenção à primeira infância pode representar para o crescimento do país.
Para Heckman, investir nessa etapa da vida pode garantir aumento de até 60% na renda da população e reduzir problemas de baixa escolaridade, violência e mortalidade infantil. Além dele, participam do evento Julio Gay-Ger, presidente da farmacêutica Eli Lilly no Brasil, e Gustavo Schmidt, presidente da Kimberly-Clark, que vão abordar o papel das empresas no investimento em primeira infância.
A fase dos 0 aos 6 anos é uma das mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. É neste período que começam a se moldar as primeiras estruturas e circuitos cerebrais. Também é nessa fase que começa a aquisição de capacidades fundamentais que permitem o aprimoramento de habilidades mais complexas. Segundo estudiosos, em nenhum outro momento da vida se aprende tanto.
O evento, fechado para convidados, conta com o apoio da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, United Way Brasil e Fundación FEMSA e será transmitido ao vivo pelo facebook de VEJA e EXAME.
Confira
FÓRUM VEJA E EXAME – Por que investir nas crianças de 0 a 6 anos vai mudar o Brasil
Data: 25/09/17
Horário: das 8h às 12h
Programação
8h | Welcome Coffee
9h | Abertura
9h30h | Debate
“O papel das empresas no investimento em primeira infância”
Julio Gay-Ger, presidente da farmacêutica Eli Lilly no Brasil
Gustavo Schmidt, presidente da Kimberly-Clark
10h | Palestra
James Heckman, professor emérito da Universidade de Chicago e ganhador do Nobel de Economia
10h45 | Talk-show
James Heckman
12h | Encerramento