Portal Pró-Menino apoia campanha contra a exploração sexual

Por: GIFE| Notícias| 12/02/2010

O Portal Pró-Menino (www.promenino.org.br), da Fundação Telefônica, está engajado em duas grandes campanhas de proteção de crianças e adolescentes que acontecem este mês: Dia da Internet Segura e campanha contra exploração sexual infantil no Carnaval.

Para comemorar o Dia da Internet Segura (9 de fevereiro), o portal contará com um conteúdo especial, incluindo vídeo, cartilha e divulgação de eventos. A data é uma iniciativa que mobiliza países de todo o mundo para promover o uso seguro da Internet. Foi organizada pela Insafe, rede que agrupa as organizações que trabalham na promoção do uso consciente da web nos países da União Européia. No Brasil, a organização do evento está sob a responsabilidade da SaferNet Brasil , do Ministério Público Federal e do Comitê Gestor da Internet. Neste ano, o tema central será: “”Pense Antes de Postar””.
Carnaval sem exploração sexual

O Portal também lança conteúdo especial contra a exploração sexual de crianças e adolescentes durante o Carnaval. A página mostrará as iniciativas na área, como a campanha que a Secretaria Especial de Direitos Humanos está promovendo, capitaneada pela primeira-dama, Marisa Letícia. Com o slogan “Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é Crime. Denuncie! Procure o Conselho Tutelar de sua cidade ou disque 100”, a campanha tem por objetivo prevenir a exploração sexual de crianças e adolescentes – além de enfatizar que as denúncias devem ser feitas não somente ao Disque 100, mas também aos Conselhos Tutelares.
Também serão apresentadas propostas de sensibilização como a da Escola de Samba Grande Rio, que terá bloco mirim com o tema, e do Bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente), do Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua, que contará com centenas de crianças e adolescentes participando da “”Folia Cidadã””, em cidades paulistas.
O Portal Pró-Menino é uma iniciativa da Fundação Telefônica que busca contribuir para a garantia dos direitos de crianças e adolescentes, por meio da disseminação da informação, do apoio a organizações que lidam com esta temática e da sensibilização da população em geral. Conta atualmente com cerca de 150 mil visitantes por mês.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional