Portal RISolidária lança seções de empregos e endereços úteis

Por: GIFE| Notícias| 17/10/2004

Nas últimas semanas, o portal RISolidária, da Fundação Telefônica, trouxe duas novidades. A primeira visa apoiar os internautas na capacitação e recolocação profissional. A segunda complementa as ações de fortalecimento do trabalho dirigido à proteção dos direitos da criança e do adolescente.

Na seção Vale a Pena Conferir, foi criada uma área de Oportunidades, onde é possível consultar uma lista de empregos e estágios no terceiro setor, com todas as informações para se candidatar às vagas. Dentro da seção Agenda também há dicas de cursos, seminários e workshops em diversas localidades do país.

Nesta mesma seção, em comemoração ao Dia das Crianças, na última semana o portal passou a oferecer uma lista com mais de 350 indicações de órgãos federais, estaduais e municipais que atuam na área de infância e juventude, além de organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e instituições que trabalham com temas correlatos, como trabalho infantil e exploração sexual. Para ter acesso à lista, basta clicar em Endereços Úteis.

Outra área de destaque no portal é a Cidade dos Direitos, que explica de forma didática e lúdica a filosofia e as políticas instituídas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O espaço é construído como uma cidade ideal, dividida em quatro zonas que representam as políticas que norteiam o ECA: sociais básicas, de assistência social, de proteção especial e de garantias de direitos.Lançado em novembro de 2003, o portal RISolidária (Rede Internacional Solidária) tem plataforma tecnológica comum aos países onde a Fundação Telefônica atua: Argentina, Brasil, Chile, Espanha e Peru. Seu objetivo é o fortalecimento de instituições sem fins lucrativos e a constituição de redes de informação do terceiro setor.

Associe-se!

Participe de um ambiente qualificado de articulação, aprendizado e construção de parcerias.

Apoio institucional